Fórum do JudôRio

Fórum do Judo Rio
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 Crise econômica mundial força FIJ a rever sistema de classificação olímpica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Luís Fernando
Faixa Laranja
Faixa Laranja
avatar

Número de Mensagens : 82
Data de inscrição : 07/03/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Crise econômica mundial força FIJ a rever sistema de classificação olímpica   11/3/2009, 13:57

Novo ranqueamento para Londres 2012 levará em conta resultados a partir de 2010. CBJ promete reformulação

A crise econômica mundial chegou aos tatames. A Federação Internacional de Judô (FIJ) comunicou nesta quarta-feira, dia 11, que a classificação de atletas para os Jogos Olímpicos de Londres levará em conta resultados obtidos a partir de primeiro de maio de 2010 até 30 de abril de 2012, e não mais quatro anos como estava previsto anteriormente (de primeiro de janeiro de 2009 a 30 de abril de 2012).

Por conta disso, a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) prontamente se manifestou e anunciou que mudanças virão. A CBJ deverá reformular o calendário de competições e seletivas para a equipe principal.

- Os investimentos para a classificação durante quatro anos seriam altíssimos e foi uma atitude prudente da FIJ, tomada a partir de comentários de diversos países, incluindo o Brasil - frisou o presidente da CBJ, Paulo Wanderley Teixeira.

O coordenador técnico internacional da CBJ, Ney Wilson, disse que foi pego surpresa e, juntamente com Teixeira, irá estudar a melhor maneira para definir a equipe que representará o Brasil em Londres 2012.

As mudanças no sistema de classificação foram sacramentadas em reunião junto ao Comitê Olímpico Internacional (COI), em 27 de fevereiro, através do presidente da FIJ, Marius Vizer, do diretor de esportes, Vladimir Barta, e do diretor de projetos especiais, Jean-Luc Rougé. Abaixo, segue um trecho do comunicado:

“Recentemente, o Comitê Executivo da FIJ precisou rever os fatores externos que afetam o cenário global do esporte. É evidente que a crise mundial afeta e continuará afetando o apoio fundamental de empresas públicas e privadas ao esporte, e o judô não é exceção. Esse desdobramento não pode ser previsto quando o novo sistema de qualificação olímpica foi apresentado”.

Entenda o novo formato de classificação

O ranking mundial continuará existindo e será fundamental para determinar os cabeças-de-chave das competições (algo que ganhou peso maior na medida em que não há mais repescagem no sistema de disputa do judô). Os pontos têm validade de dois anos, sendo que eles têm 100% de seu valor durante os primeiros 12 meses posteriores à sua conquista e valem 50% do 13º ao 24º mês. A partir do 25º mês eles expiram. Assim, um atleta que somou 100 pontos em março de 2009 contará com este valor no ranking até março de 2010 e 50 pontos até março de 2011. Em abril de 2011 esses pontos já não valem mais.

Por consequência, com o ranking contemplando competições dos últimos dois anos, para Londres 2012, valerão os pontos conquistados entre 1 de maio de 2010 a 30 de abril de 2011 (50%) e 1 de maio de 2011 a 30 de abril de 2012 (100%).


Fonte: GLOBOESPORTE.COM - 11-03-09

_________________
Judô ontem, Judô Hoje, Judô Sempre!!! Faixa Roxa na Busca da Marrom !!! Thá te amo !!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.lapate.com.br
Fred
Faixa Amarela
Faixa Amarela
avatar

Número de Mensagens : 67
Data de inscrição : 10/03/2009
Idade : 22
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Re: Crise econômica mundial força FIJ a rever sistema de classificação olímpica   25/3/2009, 22:07

AGORA VAI FICAR MAIS COMPETITIVO POIS ALGUMAS COMPETIÇÕES VÃO VALER
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Crise econômica mundial força FIJ a rever sistema de classificação olímpica
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Recuperação de cromados - solução económica
» srad 750 quantos litro faz por k/m ? +-
» ALGUÉM SABE O CONSUMO DE COMBUSTÍVEL DE UMA SRAD 1000?
» Bandit 1250N ou 650N??
» PEQUENA MELHORIA NA GSX 750F

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum do JudôRio :: Geral :: Na Mídia-
Ir para: